Prorrogada chamada para projetos liderados por mulheres
As pró-reitorias de Pesquisa e Inovação (Propesq) e de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe) prorrogaram até 31 de março o recebimento de manifestações de pesquisadoras na UFSC para captar projetos com orçamentos milionários.
De acordo com dados internos, apenas 15% dos projetos de pesquisa financiados nessa faixa de custos na UFSC são coordenados por mulheres. A sub-representação fica mais nítida quando se aponta que elas são 45% do total de docentes e 56% entre as técnicas em assuntos educacionais.
Para promover a igualdade de oportunidades, a chamada convida docentes e técnico-administrativas interessadas em obter financiamentos de pesquisa e inovação acima de R$ 1 milhão, por meio de ações de captação de recursos lideradas por estas unidades da Administração Central, a apresentarem suas propostas neste formulário.
Os projetos recebidos serão reunidos num portfólio de projetos da UFSC a ser apresentado a potenciais financiadores dos setores públicos e privados no Programa de Parcerias e Conexões. Tais iniciativas terão lugar nos diversos campi da UFSC ao longo de 2023 e serão lideradas pelo Departamento de Inovação (Sinova) da Propesq.
Link para a Chamada nº 10/2023: clique aqui.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: propesq@contato.ufsc.br